O mais recente filme da franquia My Hero Academia, intitulado My Hero Academia: You’re Next, tem sido amplamente elogiado pelos críticos e fãs. De acordo com o Rotten Tomatoes, o longa-metragem representa um grande retorno para a série após o desempenho mais modesto do filme anterior, lançado em 2021.
O Rotten Tomatoes revela que My Hero Academia: You’re Next obteve uma impressionante aprovação de 92% com base em mais de 500 avaliações de espectadores. Entre os críticos especializados do site, a aprovação também é de 92%, tornando-se a segunda maior avaliação da franquia, ficando atrás apenas de Two Heroes (2018), que alcançou 100%.
Esse resultado supera o desempenho do filme anterior, My Hero Academia: Missão dos Heróis Mundiais (2021), que foi o único título da série a receber uma nota inferior a 90%. Fãs e novos espectadores podem assistir ao trailer oficial de You’re Next e adquirir seus ingressos diretamente no site.
Nos Estados Unidos, My Hero Academia: You’re Next dominou o ranking de bilheterias. Segundo o The Numbers, o filme arrecadou US$ 3 milhões em seu primeiro final de semana, elevando sua receita global para US$ 19,4 milhões. O título ficou no top 10 da bilheteria, competindo com grandes produções como Beetlejuice e Transformers One.
O destaque deste lançamento é a distribuição pela Toho International, com sede em Los Angeles. Essa foi a primeira vez que a empresa cuidou da distribuição norte-americana da franquia, substituindo a Crunchyroll, que havia distribuído os filmes anteriores. A Toho aplicou sua experiência adquirida no blockbuster Godzilla Minus One para o marketing e lançamento de My Hero Academia: You’re Next.
Embora a Crunchyroll ainda seja responsável pela distribuição do filme em outros mercados internacionais, isso pode mudar nos próximos anos. Em uma entrevista ao Nikkei, o CEO da Toho Japan, Keiji Ota, mencionou que a empresa pretende expandir suas operações de distribuição de animes fora do Japão. Isso inclui não só a distribuição, mas também áreas como merchandising e publicidade.
Parte da estratégia da empresa, chamada de TOHO VISION 2032, foca na “autodistribuição na América do Norte” e na “maximização de lucros”. O futuro parece promissor para a expansão da distribuição de filmes de anime nos Estados Unidos, não apenas por meio da Crunchyroll, mas também através de outras parcerias estratégicas, como a recente aquisição da rede de cinemas Alamo Drafthouse pela Sony, empresa-mãe da Crunchyroll.
My Hero Academia: You’re Next estreou nos Estados Unidos em 11 de outubro e traz uma emocionante trama para os fãs da franquia. O filme segue Deku, um jovem estudante da U.A. High School, enquanto ele enfrenta Dark Might, um vilão que se apresenta como o novo “Símbolo da Paz. Deku, junto com seus colegas da turma 1-A, precisa enfrentar esse poderoso inimigo e proteger o mundo do caos iminente.
Fique por dentro das últimas notícias e não perca as atualizações sobre o universo de My Hero Academia. #MHAYoureNext
Olá, Bem vindos ao AnimeAc. Este site foi criado por um apaixonado por animes, mangás, games, séries e tudo que envolve a cultura pop. Espero que possam se sentir a vontade e aproveitar as matérias que escrevemos com muito carinho para vocês!
Forte Abraço a todos.
Descubra por que o cosplay de Jujutsu Kaisen está bombando entre os fãs!
Saiba tudo sobre a chegada de Jojo's Bizarre Adventure: Steel Ball Run no Brasil.
Descubra como os Frutos do Diabo podem transformar os Straw Hats em verdadeiros guerreiros.
Momentary Lily chega ao Japão com uma nova light novel inspirada na série de anime.
Compre agora o primeiro volume de Blue Lock em português pela Distrito Manga e não…
Descubra as inovações do Legion Go S, o primeiro dispositivo com SteamOS.