A alegria dos fãs foi imensa quando Eiichiro Oda, criador de One Piece, desvendou a origem de Roronoa Zoro, um dos protagonistas da série. A genealogia do espadachim sempre gerou curiosidade entre os seguidores da saga.
Durante a seção SBS ou QnA no volume 105 do mangá One Piece, Oda esclareceu a ascendência de Zoro, confirmando as teorias dos fãs. O guerreiro de cabelos verdes é realmente um herdeiro do Clã Shimotsuki, do País de Wano.
No volume 105 do mangá de One Piece, foi revelado por Oda que Shimotsuki Kouzaburo, descendente do clã Shimotsuki de Wano, partiu de Wano aproximadamente 55 anos antes dos eventos atuais da narrativa. Ele é o espadachim responsável por forjar a espada lendária de Oden, a Enma, e partiu com um grupo de 25 pessoas.
Dentre essas pessoas, estava Shimotsuki Furiko, a Daimyo de Ringo e irmã mais velha de Ushimaru. Dez indivíduos desse grupo estabeleceram a vila Shimotsuki no East Blue. Furiko casou-se com Roronoa Pinzoro, um nativo de Wano Country, e juntos tiveram um filho chamado Roronoa Arashi. Arashi casou-se posteriormente com uma mulher do East Blue, e dessa união nasceu Roronoa Zoro.
Havia suspeitas entre os fãs de que Zoro possuía uma ligação com o clã Shimotsuki e Wano, especialmente porque Shimotsuki Ushimaru, em um flashback de Yamato, era muito parecido com Zoro. Além disso, Kouzaburo e Zoro residiam na mesma vila, e foi Kouzaburo quem entregou a Zoro sua primeira espada. Revelou-se que Zoro não é apenas sobrinho-neto de Ushimaru, mas também um descendente direto de Ryuma, conforme suspeitavam os fãs. A conexão de Zoro com Ryuma, o lendário Samurai conhecido como o Deus da Espada, foi enfatizada. Também foi descoberto que Zoro tem um parentesco distante com sua amiga de infância Kuina, cuja morte o motivou a se tornar um espadachim.
Os fãs se animaram ao descobrir a linhagem de Zoro, revelada por Eiichiro Oda no SBS do volume 105 do mangá. No entanto, houve decepção ao notar que essa ancestralidade não foi mencionada no mangá, particularmente no Arco de Wano, onde Zoro tem uma conexão profunda com o lugar e sua história. Mesmo assim, Zoro encontrou o corpo reanimado de Ryuma em Thriller Bark e, vencendo-o, obteve sua espada, que mais tarde os Chapéus de Palha devolveram ao túmulo de Ryuma em Wano.
A linhagem de Zoro sugere que ele vem de uma família de grande prestígio, o que também explica seu destino de se tornar o espadachim mais habilidoso. Contudo, com o mangá caminhando para a Saga Final e Oda tendo que amarrar várias pontas da narrativa, é possível que pormenores da linhagem de Zoro tenham sido deixados de lado por não serem essenciais ao desenvolvimento da trama. A natureza independente de Zoro e o falecimento precoce de seus pais podem ser a razão de seu afastamento das raízes familiares. Assim, pode ser que sua história de família não seja detalhada no mangá ou no anime. Apesar disso, os fãs celebram a oportunidade de conhecer a origem do espadachim graças a Oda.
Fonte: Twitter
Olá, Bem vindos ao AnimeAc. Este site foi criado por um apaixonado por animes, mangás, games, séries e tudo que envolve a cultura pop. Espero que possam se sentir a vontade e aproveitar as matérias que escrevemos com muito carinho para vocês!
Forte Abraço a todos.
Descubra por que o cosplay de Jujutsu Kaisen está bombando entre os fãs!
Saiba tudo sobre a chegada de Jojo's Bizarre Adventure: Steel Ball Run no Brasil.
Descubra como os Frutos do Diabo podem transformar os Straw Hats em verdadeiros guerreiros.
Momentary Lily chega ao Japão com uma nova light novel inspirada na série de anime.
Compre agora o primeiro volume de Blue Lock em português pela Distrito Manga e não…
Descubra as inovações do Legion Go S, o primeiro dispositivo com SteamOS.