Mina Ashiro é uma das personagens mais proeminentes de Kaiju No. 8. Embora seu impacto direto na narrativa tenha se limitado principalmente às batalhas até o momento, sua influência permeia quase todos os aspectos da história. Mina é uma fonte de inspiração para muitos dos novos oficiais e é considerada uma heroína pela nação. Durante este período crítico de invasões Kaiju, muitas pessoas a veem como sua salvadora. Além disso, Mina é a força motriz por trás das ações de Kafka Hibino.
Apesar de Kafka ser o protagonista, Mina está constantemente em seus pensamentos enquanto ele se esforça para cumprir a promessa que fez a ela anos atrás. Kafka teme decepcioná-la e está determinado a alcançar sua posição algum dia. Eles fizeram um pacto, e Kafka está resoluto em cumprir essa promessa, na esperança de que um dia possam lutar lado a lado. Uma observação atenta dos fãs revela que Mina também almeja essa realização. Embora a maioria dos fãs conheça Mina superficialmente, há aspectos sutis sobre sua vida e seu relacionamento com Kafka que merecem uma análise mais aprofundada.
Nome | Mina Ashiro |
---|---|
Ocupação | Capitão |
Afiliação | Terceira Divisão da Força de Defesa |
Base liberou poder de combate | 96% |
Idade | 27 |
Aniversário | 17 de junho |
O gato de infância de Mina tem um papel inesperado na história de Kaiju No. 8. Quando Mina e Kafka eram crianças, o gato de estimação deles, Sakura, foi morto durante um ataque de Kaiju. A perda abalou tanto Mina que Kafka prometeu se juntar à Força de Defesa ao crescer, para proteger as pessoas e seus animais de estimação da ameaça dos Kaiju. Inspirada pelas palavras de Kafka, Mina fez um pacto com ele, e ambos decidiram que alcançariam o topo da Força de Defesa juntos.
Diariamente, Kafka, Mina e seus amigos treinavam arduamente para se prepararem para a Força de Defesa. Como Kafka era mais velho, ele assumia o papel de capitão, enquanto Mina era sua vice-capitã. Sempre que um verdadeiro Kaiju atacava sua cidade, Kafka verificava primeiro a segurança de Mina. Mina manteve seu sonho de que, um dia, ela e Kafka se tornariam capitã e vice-capitão da Força de Defesa, lutando pelos inocentes do Japão. Assim, Mina poderia ser a responsável por cuidar das pessoas.
Fiel à sua promessa, Mina se dedicou intensamente e conseguiu entrar na Força de Defesa. Ela avançou rapidamente no treinamento, destacando-se com um dos mais altos Poderes de Combate Liberados de seu traje Izumo Tech e subindo rapidamente nas fileiras. Até o Diretor Geral, Isao Shinomiya, a reconheceu como “o Elo Perdido” que a Força de Defesa precisava para obter vantagem sobre os Kaiju. Mina se destacou como uma excelente soldado e atiradora talentosa, embora tivesse dificuldade em lidar com Kaiju menores e mais velozes.
Mesmo assim, Mina foi convidada a se tornar capitã da Terceira Divisão, posição que aceitou com orgulho. Ela havia trabalhado arduamente durante toda a sua vida para alcançar essa posição de liderança. Todos os seus sonhos e esforços finalmente valeram a pena. No entanto, Mina percebeu que alcançar seu objetivo parecia vazio sem Kafka ao seu lado. Apesar de suas tentativas, Kafka não conseguiu ser aceito na Força de Defesa, deixando Mina para liderar sozinha.
Apesar de todo seu sucesso, os fãs podem perceber que Mina ainda se sente incompleta. Ela focou tanto em seu objetivo que acabou com poucos amigos, especialmente agora que é chefe de sua Divisão. Com apenas Bakko, seu tigre de estimação, como companhia, Mina anseia que Kafka alcance o topo para que ela possa novamente ter um amigo próximo como confidente.
Kafka Hibino possuía uma personalidade tão marcante e confiante na infância que Mina nunca duvidou de sua entrada na Força de Defesa. Para ela, era uma certeza. Contudo, quando Mina foi aceita e ele não, a ansiedade dela pelo sonho compartilhado só aumentou. Ano após ano, ela o aguardava, na esperança de que ele finalmente fosse admitido, mas a decepção era constante. E assim, ela se tornou capitã antes mesmo de Kafka ter a oportunidade de passar para a segunda fase.
Por um longo período, Mina sentiu-se traída e isolada, pensando que Kafka havia ignorado o acordo deles ou que não lhe dava importância. Ela temia que ele tivesse desperdiçado sua oportunidade e que nunca combateriam os Kaiju juntos. Contudo, Kafka consegue se juntar à Força de Defesa como um cadete, o que é um alívio. Mina esforça-se para manter a serenidade, mas aqueles que a conhecem bem percebem seu entusiasmo com a chegada de Kafka à Força.
Mesmo após descobrir que Kafka é parcialmente Kaiju, ela o aceita tal como é. Ela faz questão de se sentar com Kafka para um almoço e compartilhar seus sentimentos, agora que ele faz parte da Força de Defesa. Ela expressa sua ansiedade para vê-lo progredir na hierarquia e estar ao seu lado. Contudo, percebe que Kafka enfrenta dificuldades, o que a deixa angustiada ao vê-lo passar por maus momentos.
Embora não estejam na mesma divisão no momento, Mina ainda sente a responsabilidade de cuidar de Kafka. Existe um acordo não verbalizado de que ambos, Kafka e Mina, desejam trabalhar juntos novamente, apesar de atualmente terem obrigações distintas. O que fica claro após o encontro mais recente é a esperança mútua de que possam colaborar novamente no futuro, para que possam também zelar um pelo outro.
Você pode assistir kaiju No. 8 na Crunchyroll
Olá, Bem vindos ao AnimeAc. Este site foi criado por um apaixonado por animes, mangás, games, séries e tudo que envolve a cultura pop. Espero que possam se sentir a vontade e aproveitar as matérias que escrevemos com muito carinho para vocês!
Forte Abraço a todos.