Desde sua estreia, Dandadan tem sido recebido com calor e gargalhadas estridentes pelos fãs. E não é para menos, pois o anime oferece quase tudo: desde uma premissa excêntrica até personagens igualmente bizarros, preparando o cenário para as aventuras peculiares de Momo e Okarun. No entanto, Dandadan apenas começou a explorar as origens obscuras dos fantasmas que povoam seu mundo. A narrativa chegou a um ponto crítico, e a única saída do pesadelo vigente é adentrar ainda mais na escuridão.
Diferentemente dos episódios anteriores, Dandadan episódio 7 da primeira temporada, intitulado “Para um Mundo Mais Gentil”, se afasta da habitual abordagem cômica na arte de contar histórias. O diretor Fuga Yamashiro e o compositor Hiroshi Seko conduzem o anime por um caminho distinto, afastando-se do alvoroço do drama adolescente assombrado.
A busca pelas joias da família de Okarun passa a ser secundária diante de questões mais urgentes que tomam as rédeas da trama. O que se iniciou como uma ação vertiginosa evolui para uma narrativa melancólica sobre corações partidos, perda e desespero. Dandadan nunca foi tão sombrio em seu enredo. Do terror dos fantasmas à imperfeição humana, o episódio 7 desvenda as camadas mais profundas das pessoas. E ainda assim, há uma doçura que transcende tanto a carne quanto a alma, tocando as fibras mais sensíveis de espectadores incautos e despreparados para a tragédia que os aguarda.
O episódio 7 da primeira temporada de Dandadan inicia in medias res, mostrando alguém correndo desesperadamente pelas ruas. Esse tipo de abertura é perfeito para criar suspense e é exatamente o que acontece aqui. Logo após o início, a cena muda para Okarun e Momo em fuga frenética de Acrobatic Silky.
Essa transição já é suficiente para surpreender o público, mas ainda tem mais por vir. Por ora, o primeiro ato do episódio se concentra na tensão de uma batalha sobrenatural. Momo e Okarun lutam com tudo que têm, sem se conter. Até que a notícia chocante é revelada: Aira Shiratori, a autoproclamada rainha da beleza da Kami High, está morta. Isso marca o começo de um mergulho na tristeza que reabre antigas feridas e cria novas.
O segundo ato leva o episódio para uma narrativa não linear com uma cena de flashback detalhada. Acrobatic Silky foi introduzida como uma antagonista e parecia ser apenas o primeiro dos muitos monstros semanais de Dandadan. E pior, ela teve um papel direto na morte de Aira, facilitando para o público enxergá-la como a vilã. No entanto, por trás de cada vilão existe uma história trágica, e é nisso que o episódio se aprofunda. A história começa com uma jovem acordando, indo trabalhar e retornando para casa ao fim do dia.
À primeira vista, pode parecer trivial, mas quando ela abre a porta, o destino da história é selado. A protagonista é uma mãe solteira dedicada a uma filha que adora tudo em sua mãe. O público é cativado pela rotina dessa dupla mãe e filha, cujas lutas, alegrias e a tragédia final são mais impactantes que um golpe no estômago. Para intensificar, o episódio 7 de Dandadan revela o instante em que a jovem Aira encontra o espírito que se tornará Acrobatic Silky. E mais, Aira a chama de “mãe”. As emoções transbordam sem cessar até o final do episódio.
O terceiro ato nos traz de volta ao presente e direciona imediatamente a atenção para a terrível realidade em foco. Grandes histórias possuem um início, meio e fim claros. O episódio 7 de Dandadan ultrapassa essa estrutura e converte uma história de suposta tragédia em uma jornada de redenção, tudo em menos de trinta minutos. Lembranças do passado e sentimentos do presente entrelaçam-se aos fios da narrativa enquanto começam a se revelar perante os personagens. Enquanto Turbo Granny oferece insights esporádicos, cada linha de diálogo transmite uma tristeza que ressoa a cada audição pelo público. O episódio 7 não precisava ser tão profundo, mas as verdades difíceis o tornam ainda mais inesquecível.
A narrativa de fundo de Acrobatic Silky se desdobra na ausência de diálogos, sendo acompanhada somente pela melodia ocasional de um piano. As músicas, por si só, não são assustadoras, mas, aliadas aos visuais agridoces, intensificam o impacto. O episódio 6 explora profundamente a obsessão de Acrobatic Silky por Aira. A ligação de um fantasma com um ser humano vivo foi uma reviravolta inesperada que concluiu o episódio com uma nota angustiante.
O episódio 7 de Dandadan dedica tempo para desvendar a verdadeira motivação por trás do mais recente Yokai do anime. Comumente se diz que laços familiares não necessitam de consanguinidade, e isso pode se aplicar à relação entre Acrobatic Silky e Aira. Embora a ideia possa ser perturbadora para alguns, a conexão entre elas não é um vínculo insano, mas sim uma relação simbiótica mãe-filha, enraizada na perda.
O aspecto mais condenável do episódio é como a trama faz o público simpatizar com Acrobatic Silky antes do clímax. E rapidamente, até Aira ganha a empatia do espectador. O episódio 7 subverte todas as noções preconcebidas baseadas nas primeiras impressões dos personagens. Acrobatic Silky demonstra que as aspirações humanas e, mais significativamente, os intensos sentimentos de amor, não se extinguem com a morte do corpo.
Quando Okarun e Momo venceram o Espírito Caranguejo Terrestre, a Vovó Seiko revelou que eles eram, na verdade, almas de meninas injustamente falecidas. Um destino semelhante ocorre com Silky. Seu amor pela filha a converte em um espírito vingativo. Os talentos de balé, antes humanos, que ela desejava passar ao filho, tornam-se seu método de operação durante seus assassinatos. O episódio se torna extremamente emocionante quando Aira tenta resgatar a humanidade de Silky.
Kikuko Inoue empresta sua voz de forma adequada ao Yokai bailarino e obcecado por Aira, atuando como uma mãe dominadora. Com todo o diálogo de Silky Acrobática em sua forma espiritual, Inoue transmite emoção com uma voz assustadora. É perturbador e cativante observar a mudança na disposição do espírito durante o episódio.
Inoue inicia com um tom severo, censurando Momo e Okarun por afastarem sua filha dela. Depois, sua voz se torna mais doce, repleta de arrependimento e remorso. Shion Wakayama, dubladora de Momo, também realiza um trabalho notável em suas interações com Silky Acrobática. Como médium, ela compreende a dor de Aira e Silky, e Wakayama expressa isso com naturalidade em sua atuação.
A animação de Dandadan, realizada pela Science Saru, destaca-se como um ponto forte da série. Enquanto muitos animes atuais se apegam a estilos visuais padronizados, Dandadan rompe barreiras e estabelece um diálogo visual com sua audiência. As linhas vibrantes da cena de abertura e a subsequente cena de luta detalhada são tão distintas que poderiam ser confundidas com produções diferentes.
O episódio 7 apresenta exemplos notáveis onde a animação adapta seu tom para refletir o humor dos personagens. O contraste acentuado nas cores, desde as cenas de uma mulher realizando trabalho manual até o momento caloroso em que é recebida por sua filha em casa, define o episódio como uma coleção de contrastes.
A Science Saru merece reconhecimento, particularmente por este episódio. A presença de animadores excepcionalmente talentosos garante que nunca haja um momento monótono. Seja um desenvolvimento intrigante na narrativa ou um elemento visual cativante, a série mantém o espectador constantemente engajado. A sequência em que uma Acrobatic Silky humana interage com seu filho, retratando-a ainda em vida, utiliza uma variedade de técnicas cinematográficas impressionantes.
Desde a câmera que gira 360 graus em um espaço reduzido até o sol servindo de única fonte luminosa intensa, a animação capta o calor vivenciado pelos personagens. Quando a narrativa se torna obscura, a arte acompanha com extravagância. Dandadan destaca-se também pela ação vibrante. Contudo, frequentemente são os detalhes sutis que trazem vida à cena.
No episódio 7 da primeira temporada de Dandadan, Momo e Okarun enfrentam desafios. No entanto, o foco emocional da trama cede espaço para Acrobatic Silky e Aira, que se desenvolvem em personagens complexos e encantadores. O sacrifício deles confere ao anime uma profundidade antes ausente. Até o momento, Dandadan explorava alienígenas e fantasmas. Agora, pela primeira vez, apresenta uma história que aborda a conexão humana de maneira tão explícita quanto as frequentes menções às joias da família de Okarun. O sétimo episódio conclui mais um arco com emoção, deixando um rastro de lágrimas.
O episódio 7 de Dandadan está disponível na Crunchyroll.
Olá, Bem vindos ao AnimeAc. Este site foi criado por um apaixonado por animes, mangás, games, séries e tudo que envolve a cultura pop. Espero que possam se sentir a vontade e aproveitar as matérias que escrevemos com muito carinho para vocês!
Forte Abraço a todos.
Descubra por que o cosplay de Jujutsu Kaisen está bombando entre os fãs!
Saiba tudo sobre a chegada de Jojo's Bizarre Adventure: Steel Ball Run no Brasil.
Descubra como os Frutos do Diabo podem transformar os Straw Hats em verdadeiros guerreiros.
Momentary Lily chega ao Japão com uma nova light novel inspirada na série de anime.
Compre agora o primeiro volume de Blue Lock em português pela Distrito Manga e não…
Descubra as inovações do Legion Go S, o primeiro dispositivo com SteamOS.