Apesar de ter sido derrotado, Sukuna continua sendo o personagem mais poderoso de Jujutsu Kaisen

Anime ACMangáNão categorizado14/09/202450 Views

Atenção: Contém spoilers de de Jujutsu Kaisen 268.

Embora Ryomen Sukuna tenha sido derrotado na batalha decisiva do universo jujutsu Kaisen, ele se estabeleceu como o feiticeiro mais poderoso da história, enfrentando quase todos os feiticeiros de jujutsu existentes. No capítulo 268 de Jujutsu Kaisen, a luta monumental entre o Rei das Maldições e seus adversários terminou com uma derrota inesperadamente modesta de Sukuna. Isso ocorreu porque Megumi, ao recuperar seu propósito de vida, começou a resistir a Sukuna internamente. Enquanto isso, Yuji mantinha o ataque externamente, e Nobara atacava a alma de Sukuna à distância.

Finalmente, Sukuna, enfraquecido ao dividir suas forças entre retomar o controle sobre Megumi e defender-se de Yuji, foi vencido pelo ataque Flash Negro de Yuji, que libertou Megumi e reduziu Sukuna a uma mera poça de energia amaldiçoada. Diante da oportunidade de continuar vivo e se regenerar sob a influência de Yuji, o antes prepotente Rei das Maldições optou por morrer, permanecendo inabalavelmente indiferente ao estrago, morte e caos que espalhou por séculos.

Sukuna não tinha medo de nenhum feiticeiro, seja entre os vivos ou aqueles que já se foram

Sukuna - jujutsu kaisen 268

A morte de Sukuna pode ter sido menos impactante do que os fãs esperavam, talvez indicando que o criador, Gege Akutami, esteja apressando o desfecho da série. No entanto, tudo o que ele fez antes desse momento foi simplesmente grandioso. Sua demonstração de poder, habilidade, inteligência e determinação foi impressionante. Ao longo da série, vimos grandes exibições de força e feitiçaria, mas Sukuna se destacou ao enfrentar, de uma só vez, uma quantidade incrível de adversários poderosos.

Quando falamos de personagens tão poderosos quanto Sukuna, apenas dois nomes vêm à mente: Kenjaku e Gojo. Kenjaku, apesar de ter derrotado figuras de grande peso, como a Feiticeira de Grau Especial Yuki Tsukumo, temia tanto Gojo que “contratou” Sukuna como uma forma de proteção. Por outro lado, o poder de Gojo era tão imenso que raramente ele precisava usar todas as suas habilidades, até o fatídico encontro com Sukuna no campo de batalha, onde acabou sendo derrotado

Sukuna enfrentou o adversário mais forte e chegou muito perto da vitória

Sukuna

Sukuna nunca evitou uma luta; na maioria das vezes, ele mandava seus inimigos fugirem ou os enviava direto para o além. Se Kenjaku tivesse permitido que ele enfrentasse Gojo logo após sua libertação do Reino da Prisão, talvez ele pudesse ter vencido antes que os discípulos de Gojo tivessem tempo de bolar suas estratégias.

Mesmo assim, Sukuna lutou e derrotou Gojo – uma vitória que já demonstra sua imensa força. Depois, enfrentou os melhores feiticeiros de jujutsu, todos com tempo suficiente para se preparar e criar planos contra ele. Sukuna muitas vezes lutou contra vários adversários ao mesmo tempo, sem descanso, e ainda assim permaneceu firme. Não há outra demonstração de poder tão impressionante no mangá. No fim, Sukuna só foi derrotado por ele mesmo, através de Yuji Itadori, seu ex-hospedeiro, que se fortaleceu graças às lembranças deixadas por Sukuna em seu corpo.

É inegável que Sukuna contribuiu para sua própria queda, subestimando como sua posse sobre Yuji acabaria sendo sua ruína. No entanto, vale lembrar que ele não foi verdadeiramente derrotado: Sukuna foi forçado a abandonar o corpo de Megumi, o que o deixou vulnerável, dado seu estado de maldição reencarnada.

Se Sukuna tivesse lutado com seu corpo original, no auge de seu poder, ninguém no universo de Jujutsu Kaisen seria capaz de vencê-lo

Loading Next Post...
Siga
Sidebar Search Trending
Leia..
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...